Publicado em

A atividade econômica da região Sudeste avançou 0,1% no trimestre encerrado em maio, ante o trimestre finalizado em fevereiro. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado na última sexta-feira.

De acordo com o BC, a economia no Sudeste manteve sua trajetória de recuperação gradual. Porém, “nos últimos meses, alguns dos parâmetros de atividade sugerem arrefecimento do ritmo de recuperação, notadamente a produção industrial – impactada principalmente pela atividade extrativa - e o volume de serviços.”

A atividade econômica da região Sul avançou 0,2% no trimestre encerrado em maio, ante o trimestre finalizado em fevereiro. Segundo o BC, “a evolução dos indicadores econômicos da região reforça o processo de acomodação da atividade no primeiro semestre do ano, em linha com a trajetória observada no país”.

Outras regiões

A atividade econômica da região Centro-Oeste recuou 0,5% no trimestre encerrado em maio, ante os três meses finalizados em fevereiro. O recuo ocorreu após cinco períodos consecutivos de elevação.

Já no Nordeste, o recuo foi de 0,1% na mesma comparação, enquanto no Norte, houve uma redução de 0,3%. Segundo o BC, a economia do Norte interrompeu o crescimento dos trimestres anteriores, “reflexo do fraco desempenho da indústria extrativa no Pará, parcialmente compensado pelo comércio regional e pela produção do Polo Industrial de Manaus”. /Estadão Conteúdo