Publicado em

A Porto Seguro divulgou ontem o produto Aluguel Universitário, que atua como garantia ágil e descomplicada para o cumprimento do contrato e possui serviços específicos para os universitários.

Segundo o comunicado, julho é o mês em que muitos estudantes preparam a mudança para cidades universitárias, já que começarão as aulas de um novo semestre. Segundo estimativa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a procura por aluguel por universitários cresce até 30% entre junho e julho.

É durante esse período que muitos jovens se deparam com a dificuldade de apresentar uma garantia locatícia no momento de fechar o contrato de aluguel. Entre os principais problemas estão não possuir conhecidos com imóvel próprio naquela região para serem fiadores e a disponibilidade imediata do dinheiro para o famoso “depósito antecipado”.

“Nosso objetivo é fornecer todo o suporte necessário para que os estudantes possam focar no seu curso, podendo contar, quando precisarem, com os serviços de nossa companhia”, afirmou Luiz Henrique, superintendente de riscos financeiros e capitalização da Porto Seguro. /Agências