Quem tem conta na Caixa recebe o PIS quando? Veja as datas

O abono já começou a ser pago para os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas

O PIS começou a ser pago nesta terça-feira, 8, para os trabalhadores que atuaram em empresas privadas durante 2020 e estão registrados há mais de cinco anos no Programa de Integração Social (PIS). Mas diferente dos anos anteriores, os pagamentos do abono serão liberados até o dia 31 de março, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. Por conta disso, quem tem conta na Caixa recebe o PIS quando? Veja a seguir todas as datas para esse grupo. 

Quem tem conta na Caixa recebe o PIS quando?

Mesmo diante de tantas mudanças anunciadas para o PIS, não há diferença nas datas de pagamento para quem tem conta na Caixa Econômica Federal com relação aos demais trabalhadores.

No entanto, esses cidadãos terão o abono depositado automaticamente em sua conta, seja ela corrente ou poupança.

A liberação do dinheiro será feita de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento de cada cidadão. Sendo assim, a orientação para aqueles que têm dúvida sobre quando quem tem conta na caixa recebe o PIS é acompanhar o calendário de pagamentos para 2022. Por isso, quem tem conta na caixa recebe o PIS quando a Caixa fizer os depósitos, o que acontecerá nas seguintes datas: 

Trabalhadores nascidos em janeiro: recebem o PIS em 8 de fevereiro

Trabalhadores nascidos em fevereiro: recebem o PIS dia 10 de fevereiro;

Trabalhadores nascidos em março: recebem o PIS dia 15 de fevereiro;

Trabalhadores nascidos em abril: recebem o PIS dia 17 de fevereiro;

Trabalhadores nascidos em maio: recebem o PIS dia 22 de fevereiro;

Trabalhadores nascidos em junho: recebem o PIS dia 24 de fevereiro;

Trabalhadores nascidos em julho: recebem o PIS dia 15 de março;

Trabalhadores nascidos em agosto: recebem o PIS dia 17 de março;

Trabalhadores nascidos em setembro: recebem o PIS dia 22 de março;

Trabalhadores nascidos em outubro: recebem o PIS dia 24 de março;

Trabalhadores nascidos em novembro: recebem o PIS dia 29 de março;

Trabalhadores nascidos em dezembro: recebem o PIS dia 31 de março;

Como sacar o PIS sem conta na Caixa

Quem tem conta na caixa recebe o pis quando
Foto: reprodução/agência brasil

Quem não possui conta na Caixa recebe o PIS nas mesmas datas, no entanto, o dinheiro será depositado na poupanças sociais digitais que estão sendo abertas pela Caixa Econômica Federal. Com isso, a movimentação do dinheiro deve ser realizada por meio do aplicativo Caixa Tem.

Através desse app é possível fazer compras com o cartão de débito virtual, além do pagamento de boletos e contas, sejam elas presenciais ou virtuais. Nos casos em que não for possível abrir essa conta digital, os trabalhadores deverão solicitar o resgate do dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal.

Esse procedimento também pode ser realizado nas casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, basta apresentar um documento de identificação com foto e solicitar o saque. Para facilitar o atendimento, tenha em mãos o número do PIS. Os valores permanecem disponíveis para saque por quem tem conta na Caixa, assim como os demais trabalhadores até o dia 29 de dezembro de 2022. 

RELACIONADO

PIS não habilitado: saiba como resolver e receber em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes