Publicado em

Por Medha Singh e Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos subiam nesta terça-feira, liderados por uma recuperação no setor de tecnologia, com o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmando que o banco central dos Estados Unidos vai responder "conforme apropriado" aos riscos da guerra comercial global, deixando a porta para a possibilidade de um corte de juros.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,65%, a 25.230 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,273115%, a 2.779 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,74%, a 7.461 pontos.

Um dia depois de o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, dizer que um corte dos juros pode ser justificado em breve, Powell dizsse que o Fed está "monitorando de perto" as implicações da disputa comercial, que vem afetando os mercados globais e apresentando riscos ao crescimento.

Os principais índices de Wall Street perderam mais de 6% em maio, devido a temores de uma recessão conforme as tensões comerciais entre EUA e China mostram poucos sinais de alívio.

"As declarações dele não são tão agressivamente 'dovish' como as de Bullard ontem, mas ele reitera as mesmas preocupações: tensões comerciais e inflação baixa", disse John Doyle, vice-presidente de negócios da Tempus Inc.

O setor de tecnologia, que tem sofrido com os temores de maior controle regulatório, subia 1,32% e dava o maior impulso aos mercados.