Publicado em

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos mostravam leves ganhos nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia mais do que compensando o declínio no setor de saúde, enquanto investidores aguardavam por uma reunião entre os líderes chineses e norte-americanos na cúpula do G20.

Às 12:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,2%, a 26.772 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,041688%, a 2.952 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,02%, a 8.033 pontos.

O índice S&P 500 registrou sua máxima recorde na semana passada, impulsionado pelas crescentes expectativas de que o Federal Reserve deve cortar os juros e pelo otimismo em relação a uma retomada das negociações comerciais entre EUA e China.

Os presidentes Donald Trump e Xi Jinping devem se reunir na cúpula do G20 nos dias 28 e 29 de junho no Japão.

"Os mercados estão otimistas em relação ao fato de que ambos os lados continuam se encontrando, conversando, discutindo e debatendo tarifas, e ainda há potencial de progresso", disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos da Charles Schwab.

"Não pense que os mercados estão esperando um acordo, mas pelo menos enquanto houver diálogo, há esperança de progresso."

O setor industrial, sensível ao comércio, subia 0,2%. Mas o maior impulso para os mercados vinha do setor de tecnologia, que avançava 0,24%.

Contrariando os ganhos, o setor de saúde caía 0,42%, com uma queda de 4,6% nas ações da Celgene Corp e uma perda de 7% nas ações da Bristol-Myers Squibb.