Publicado em

Por Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, impulsionados pelas empresas de tecnologia, com investidores de olho nos novos acontecimentos comerciais entre Estados Unidos e China durante uma semana agitada de divulgação de balanços corporativos, incluindo os da Amazon e do Facebook.

Às 11:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, a 27.148 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,228448%, a 2.983 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,58%, a 8.193 pontos.

Os resultados do segundo trimestre começaram com uma sinalização sombria na semana passada, já que os resultados de grandes bancos levantaram preocupações sobre o crescimento dos lucros em um ambiente de taxa de juros baixa. Os resultados das empresas de tecnologia, por outro lado, foram robustos, com a Microsoft e a IBM superando suas expectativas de lucro.

"Estamos iniciando uma outra rodada de resultados que vai dar o tom para os mercados, e as negociações comerciais entre EUA e China parecem que podem avançar e isso é uma coisa positiva", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

O South China Morning Post informou que os negociadores dos EUA provavelmente visitarão a China na próxima semana para sua primeira conversa presencial com autoridades chinesas desde a reunião do G20, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu as tarifas sobre produtos chineses.

Cerca de 30% das empresas do S&P 500 vão divulgar seus resultados nesta semana. O Facebook, a Amazon.com e a Alphabet subiam entre 0,1% e 1%, e divulgarão seus balanços entre quarta e quinta-feira.