12 aplicativos para empreendedores fortalecerem seu negócio

Os smartphones se tornam úteis na hora do planejamento, organização e até aprendizagem para o seu negócio; confira:

O smartphone pode ser um bom parceiro do seu negócio, principalmente com os aplicativos para empreendedores. Com ele é possível manter toda a organização, planejamento e agenda na palma das suas mãos. Além disso, sabemos que a presença da tecnologia e das redes sociais dentro dos empreendimentos hoje em dia é grande. As funcionalidades dos aplicativos podem te ajudar nos processos, conexões e planos.

 

1 - Notion

App notion

A nova febre de organização, que, se utilizado da maneira certa, é um aplicativo que ajuda empreendedores ao substituir o uso de diversas ferramentas como calendário e planilhas, reunindo os recursos em um único lugar. Os layouts são totalmente personalizáveis, suportando imagens, marcadores, lista de afazeres e calendários. Pode ser utilizado offline, de maneira colaborativa em tempo real e serve para desktop.

 

2 - TED

Aplicativo ted

Através do aplicativo TED você pode aproveitar e assistir palestras de diversos segmentos, contando com a experiência de outras pessoas com sucesso em suas áreas de atuação, aprender informações sobre o mercado, empresas e marcas. O aplicativo ajuda empreendedores a conhecer outros experts na área e que compartilham cases e reflexões importantes.

 

3 - GuiaBolso

Aplicativo guiabolso

O GuiaBolso é um aplicativo para empreendedores com foco em finanças, que conecta e acompanha suas contas em um único lugar. Em suma, ele ajuda a organizar dinheiro que entra e sai da conta pessoal ou do caixa da empresa. Consegue escolher as melhores opções de empréstimo, que segue de acordo com o seu perfil, controlar os gastos e verificar pendências financeiras do seu CPF. Além disso, tudo é realizado com segurança de nível bancário e dados criptografados.

 

4 - Warren

Aplicativo warren

O Warren é um gestor e administrador de recursos autorizada e regulada pela CVM (a xerife do mercado financeiro brasileiro) e aderente à Anbima, ideal se você busca começar a investir. Portanto, você pode criar e compartilhar objetivos, estabelecer metas de investimento e acompanhar seus rendimentos. O Warren cria um perfil de investimentos para você a partir de uma inteligência artificial, com algoritmos e metodologias de cálculo, e ajuda a estabelecer metas e aplicar seu dinheiro dentro do seu orçamento, com investimentos em apenas um clique.

 

5 - Evernote

Aplicativo evernote

O Evernote é um aplicativo que pode te ajudar a organizar boa parte da sua vida. Nele, é possível escrever e armazenar notas, texto, áudio e fotos. Possui diferentes pacotes, do gratuito até o Business.

 

6 - Google Meu Negócio

Aplicativo google meu negócio

O Google Meu Negócio oferece recursos gratuitos e simples para empresas gerenciarem sua presença e relações através dos serviços do Google. Promete fazer com que o perfil da sua empresa se destaque e transforme as pesquisas relativas a sua empresa sejam transformadas em clientes.

 

 

7 - Hi App

Aplicativo hi app

O Hi App é um cartão de visita 100% digital. Através dele, você pode criar, editar e compartilhar seu cartão, criar pastas e separar por eventos. Entre as funcionalidades, estão gerar QRCode, digitalizar cartões físicos de contatos, adicionar notas sobre contatos, enviar seu cartão por whatsapp, email e outros, o tornando um dos principais aplicativos para empreendedores.

 

 

8 - Primer

Aplicatio primer

O Primer faz parte do Google Learn Apps, aplicativo para empreendedores que promete ensinar de maneira fácil e gratuita novas habilidades de negócios e marketing digital. O material também fica disponível offline, com conteúdos de 5 minutos de duração para aprender em qualquer hora, em qualquer lugar.

 

9 - Qipu

Aplicativo qipu

Aplicativo de contabilidade e fluxo de caixa, o Qipu foi lançado pelo Sebrae e Buscapé. É uma ferramenta que auxilia no controle de obrigações das microempresas. Dessa maneira, permite o controle completo de despesas e vendas, entradas e saídas, clientes e fornecedores, além de ferramentas de relatórios gráficos para visualizar o fluxo de caixa por conta bancária. São enviados alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor e benefícios que tem direito.

 

10 - Trello

Aplicativo trello

O Trello é um ótimo aplicativo para empreendedores. Trata-se de um visualizador de listas por meio de cartões, que se baseia no método de produtividade chamado “kanban” - que utiliza cartões para os fluxos de produção. Não apenas os cartões, também pode ser dividido por áreas de um projeto e acompanhar o progresso. Através dele você pode se livrar dos post-its, planilhas e softwares.

 

11 - Workplace

Aplicativo workplace

O Workplace é uma plataforma do Facebook para empresas, uma ferramenta de colaboração. Através dele é possível criar grupos para suas empresas e projetos, trabalhar em qualquer lugar, enviar mensagens e fazer ligações. Portanto, conta com milhares de usuários pelo mundo e oferece recursos para empresas serem mais conectadas e produtivas.

12 - Buffer

App buffer

Para aqueles que buscam maneiras de organizar as redes sociais, o Buffer integra todas em um só lugar. Através dele você poderá gendar os posts das suas redes, assim não tem como fugir da programação. Além disso, você pode ter uma visão das suas redes sem acabar caindo nas distrações, analisando seu cronograma e desempenho.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes