Publicado em

A Spin, aceleradora com foco em startups que atuam na indústria, abriu inscrições para seu 5º ciclo de aceleração. Empreendedores de todo País podem optar entre as quatro sedes para participar do programa, sendo todas no sudeste: Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e São Paulo.

Com três meses de duração, sempre de forma presencial, os empreendedores recebem mentorias e são orientados em como se aproximar das indústrias e desenvolver produtos para esse tipo de companhia.

Ao final desse período, a Spin pode realizar aportes. Embora não exista um valor fixo, o fundador da aceleradora, Beny Fard, explica que os investimentos são a partir de R$ 150 mil em troca de participação minoritária, em torno de 10%.

Fard diz que as empresas nascentes não precisam ter necessariamente um produto que envolva a indústria diretamente. “Pode ser uma fintech ou empresa que atue com a área de compras, por exemplo. Buscamos startups que podem oferecer serviços para a indústria como um todo.”

Atuando desde o segundo semestre de 2017, a Spin acelerou 23 empresas nascentes e pretende realizar três ciclos de aceleração em cada uma.

As inscrições para o programa vão até o dia 17 de fevereiro.