Publicado em

 

A AkzoNobel, em parceria com a KPMG, abriu as inscrições para o seu desafio global “Paint the Future” de colaboração com startups, scale-ups, institutos de pesquisas e empreendedores.

Os vencedores terão a oportunidade de fechar acordo colaborativo com a companhia de tintas e revestimentos para desenvolver negócios sustentáveis e criar produtos com finalidades inovadoras.

O desafio contempla cinco áreas. Uma com foco em previsão de desempenho dos produtos da gigante holandesa. Outra com o objetivo de mudar ou melhor a forma que os clientes aplicam as tintas e revestimentos.

Estão na lista ainda o desenvolvimento de soluções para o uso de materiais em qualquer ponto da cadeia de valor da empresa e inovações na funcionalidade da tinta. Esta última prevê que a substância final fique mais sustentável, responsiva ou adaptável.

Por fim, tampém são desejáveis ideias que gerem melhor desempenho ou recursos inovadores para as tintas. Isso por meio de tecnologia bioativa.

O prazo para as inscrições encerra no dia 1º de março. Os finalistas seguirão para Amsterdã, entre 14 e 16 de maio, onde a AkzoNobel vai revelar os vencedores.

“Nossa abordagem colaborativa conectará os premiados com experts e recursos para ajudá-los a acelerar, testar, lançar e escalar suas iniciativas”, diz o presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Daniel Geiger Campos, por meio de nota.