Publicado em

Uma companhia que faz o gerenciamento de projetos, outra que faz a otimização de processos industriais e uma desenvolvedora de tecnologia para a indústria 4.0. Este é o perfil das três startups escolhidas para o Open Innovation Lab, programa de inovação aberta da Algar Tech, braço de tecnologia do grupo mineiro Algar.

Ao longo de seis meses, os empreendedores vão trabalhar em conjunto com colaboradores da companhia de tecnologia para criar novos produtos ou modelos de negócios.

Com sede no Rio de Janeiro, a Rio Analytics utiliza a tecnologia da inteligência artificial para desenvolver sistemas de monitoramento de condição, predição de falhas e otimização de processos industriais.

A paulista Mevio criou uma ferramenta de gerenciamento de projetos para auxiliar outras empresas a melhorar a produtividade ao automatizar processos internos.

Localizada em Lages (SC), a Mais Soluções Inteligentes utiliza tecnologia de rádio frequência, que possibilita equipamentos conversarem entre si, sem a intervenção humana, resolvendo problemas de rastreabilidade e coleta de informações.