Publicado em

Atualizado em

Por meio do Brain, seu instituto de ciência e tecnologia, a Algar Telecom selecionou quatro startups para passar por quatro meses de aceleração. As empresas nascentes têm como objetivo criar um produto ou serviço para ser comercializado para os clientes da empresa de telecomunicação.

As quatro escolhidas foram: Confere Cartões, que oferece serviços de conciliação de cartões de débito e crédito. A Atende Simples, plataforma de atendimento telefônico em nuvem.

No setor do agronegócio, a DigiFarmz ajuda os produtores na tomada de decisão no controle das doenças da soja. Já com o uso de tecnologia, a SmartGreen desenvolve soluções com base na internet das coisas com o objetivo de automatizar e gerenciar ambientes inteligentes.

As companhias representam os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Nos próximos quatro meses os empreendedores terão uma aceleração com a ACE, parceira da Brain no programa, e contato com executivos da Algar Telecom para desenvolver seus negócios.