Publicado em

A B3, bolsa de valores do Brasil, procura startups para resolver quatro desafios que a companhia lançou por meio de edital. Duas equipes serão selecionadas para cada item, totalizando oito empresas que vão apresentar sua ideia e potencialmente fechar negócios.

Em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o programa Pitch Corporate B3 busca selecionar empreendedores para os seguintes desafios: ambiente virtual de desenvolvimento; game invest; automação de agendamentos de reunião e sistema que solucione problemas técnicos de computador.

No caso das duas primeiras soluções, a bolsa busca uma plataforma ou aplicativo para auxiliar líderes a tomarem decisões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento de suas equipes e também uma startup use a gamificação para criar um produto que simule o funcionamento geral do mercado de ações.

Para os dois últimos desafios, com nomes autoexplicativos, a B3 pretende utilizar a tecnologia para facilitar o agendamento de reuniões e também para não perder muito tempo por conta de algum problema que aconteça em um computador.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho e devem ser realizadas por meio do site da iniciativa: https://abstartups.com.br/pitch-corporate-b3/