Publicado em

A petroquímica Braskem anunciou nesta terça-feira as dez startups escolhidas para a nova edição de seu programa de aceleração de negócios. O objetivo do programa Braskem Labs é acelerar negócios e startups que causem impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Quatro estados estão contemplados entre as selecionadas: Paraná, com a Arla Fácil e a Nanometallis; Rio Grande do Sul, com a Silo Verde; Rio de Janeiro, com a Toalet Descartável; e São Paulo, com Ávitus, Intelligent Foods, Morada da Floresta, Triciclos, Polynano e Biosoftness.

Essa é a quarta iniciativa do Braskem Labs, que neste ano abriu espaço para negócios que ofereçam contribuições para a redução do desperdício de alimentos, como a Triciclos. Neste caso excepcional, as soluções não precisam envolver plástico ou química, exigidas nas edições anteriores.

Em parceria com a aceleradora de negócios ACE, os empreendedores terão mentorias ao longo do ano com executivos da Braskem e, ao final do programa, farão um pitch para potenciais investidores. Na última edição, 60% das participantes receberam investimento ou estão em conversas avançadas para firmar um acordo.