Publicado em

A Câmara Brasil-Alemanha divulgou quais são as dez empresas nascentes que participarão da 3ª edição do Programa de Aceleração Startups Connected. São elas a Lotan, Laraia, Regenera, QualityStorm, Passarelli, Enercred, Novidá, Mobilis, MilênioBus e Machaerium.

Há desde soluções voltadas ao transporte público, como a MilênioBus, até para o controle de pragas na agricultura, caso da Lotan. O objetivo é que ao final dos seis meses da iniciativa, os empreendedores tenham desenvolvido um protótipo que esteja pronto para o mercado.

Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a iniciativa também conta com a parceria de várias companhias alemãs que atuam no País.

Nos próximos seis meses, os empreendedores trabalharão com as empresas alemãs para desenvolver um produto que esteja pronto para o mercado até o final da aceleração. Nas duas edições anteriores, 15 startups foram aceleradas e houve a geração de 10 negócios.