Publicado em

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) anunciou as oito novas empresas incubadas. Elas fazem parte de quatro setores de atuação e ficarão sediadas dentro da Universidade de São Paulo (USP), onde fica a Cietec.

No setor de biotecnologia as escolhidas foram a BIDiagnostics, voltada para produção de antígenos para diagnóstico de infecções fúngicas humanas e de pets, e a Bioedtech, que oferece um centro de capacitação e desenvolvimento em bioimpressão.

A área de tecnologia de informação conta com três companhias. A Check ID, que utiliza sensores para fazer análise de informações gerenciais para tomada de decisão; o hardware com o nome de Luis Felipe Fritzen, para máquina de venda de suplementos alimentares, e ainda a Moai Technology, que oferece robôs autônomos para monitoramento e segurança de armazéns, shoppings e estacionamentos.

O segmento de medicina e saúde conta com a empresa nascente Entomus, que trabalha com a elaboração de protocolos para controle de pragas urbanas.

Há ainda duas startups focadas no meio ambiente. A Ixtronic, que conta com um sistema de energia solar fotovoltaica para bombas de água em locais remotos, e o Virtux, software para avaliação e simulação de potencial de geração de energia solar.

No local, os empreendedores contam com espaços de coworking, além de salas de reunião. Eles terão acesso à capacitação e mentoria para estruturar seus modelos de negócios, apoio no desenvolvimento dos protótipos e acesso à fundos de investimento e relacionamento com grandes empresas.