Publicado em

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em parceria com o Design Thinking Lab (DTlab), vai premiar com benefícios que totalizam R$ 2,5 milhões cinco startups brasileiras, ou internacionais, na conclusão do desafio Diabetes Innovation Challenge.

Os prêmios englobam acesso completo aos serviços e infraestrutura do IBM Cloud por um ano, bolsas para investir nas soluções propostas, mentoria e consultoria de especialistas em diabetes e inovação.

Além disso, também faz parte da premiação de uma viagem ao Vale do Silício, com inscrição no programa Silicon Valley Learning Experience.

Poderão participar do desafio startups com serviços ou produtos relacionados à qualidade de vida para as pessoas com diabetes.

As empresas nascentes podem estar em qualquer estágio de desenvolvimento (validação, negócio ou escala) ou de modelo negócio.

As cinco finalistas vão apresentar suas iniciativas durante o 3º Simpósio Internacional de Tecnologias em Diabetes (SITEC).

O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

“As startups também terão um estande exclusivo no SITEC, onde poderão apresentar suas propostas diretamente ao público mais interessado nelas: os médicos”, destacou o fundador do Design Thinking Lab, Paulo Bettio.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 12 de abril.

A startup deve criar um perfil, que resuma os aspectos gerais da empresa, e enviar um vídeo de até 10 minutos apresentando a solução. 

Os selecionados serão revelados no dia 15 de abril e participarão da final durante o 3º SITEC.