Publicado em

Startups do mundo inteiro podem se inscrever para a 3ª edição do programa Free Electrons, promovido pela empresa portuguesa de energia EDP, cuja premiação à vencedora vai atingir até US$ 200 mil.

Iniciativa tem como objetivo encontrar soluções inovadoras para a área energética.

As vagas são para negócios nas áreas de mobilidade elétrica, energias limpas, redes inteligentes, digitalização e novos serviços com foco no cliente.

O foco está em startups em fase de scale-up que buscam tração nos mercados internacionais, ou seja, essas companhias precisam ter um produto pronto e no mercado.

O Free Electrons é dividido em três módulos. O primeiro, que acontece no mês de maio em Columbus, no Estado norte-americano do Ohio.

A próxima etapa será em Hong Kong, na China, em junho. O último, em Lisboa, em setembro, onde será conhecido o vencedor, que receberá o prêmio de US$ 200 mil.

Nas duas primeiras edições do programa, mais de 7 milhões de euros foram gerados em contratos de negócio assinados entre 27 startups e 10 empresas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro por meio do site da iniciativa http://www.freetheelectron.com/.