Publicado em

SÃO PAULO - A Conquest One, consultoria especialista em TI, lançou uma aceleradora voltada para startups de recursos humanos. O objetivo é encontrar soluções inovadoras para o setor e utilizar esses serviços para seus clientes.

De acordo com o fundador da Conquest One, Antonio Loureiro, o País ainda dá os primeiros passos em inovações nesse setor. “Até pela nossa legislação trabalhista, a gente engatinha em produtos e metodologias novas, coisas que já se vê lá fora.”

Loureiro explica que a CQ1 Lab oferecerá ciclos de aceleração de três meses e os empreendedores ficarão incubados na própria companhia, que montou um espaço de coworking com essa finalidade.

Apesar de não buscar um número exato de startups, o executivo adianta que a companhia vai investir nas empresas nascentes em troca de uma participação de até 15%. Os empreendedores precisam ter ao menos um piloto para serem selecionados.

Entre as possibilidades de inovação para a área de recursos humanos, Loureiro cita a utilização da tecnologia para o treinamento de funcionários, tornar melhor a forma de monitorar o trabalho à distância e também dar o feedback para os colaboradores.

A CQ1 Lab não terá um número fixo de programas por ano, mas está em constante busca de bons empreendedores, que também podem cadastrar suas empresas no site do programa, para serem avaliados.