Publicado em

O grupo italiano Ferrero, dono de marcas como Rocher, Kinder e Nutella, vai selecionar quatro companhias brasileiras para um programa de aceleração em parceria com a Liga Ventures, aceleradora voltada a programas corporativos.

A iniciativa busca startups que atuem em quatro segmentos: foods/qualidade e disponibilidade de produto; times; indústria e insights de consumo e consumidores. Entre os desafios nessas áreas estão o gerenciamento de times, soluções para cargas e big data, analytics.

Os empreendedores escolhidos poderão ficar sediados em um escritório em São Paulo, além de receber mentorias de executivos da companhia alimentícia e da Liga Ventures.

As startups não vão receber investimento e também não vão ceder participação para a Ferrero. O objetivo do programa é gerar projetos entre os empreendedores e a empresa italiana.

Para participarem da iniciativa, as empresas nascentes precisam ter no mínimo um protótipo. As inscrições vão até o dia 14 de abril e devem ser realizadas pelo site https://ferreroaccelera.liga.ventures/.