Publicado em

O Google anunciou nesta terça-feira a abertura das inscrições para seu programa local de aceleração de negócios, o Launchpad Accelerator São Paulo. Entre seis e dez empresas nascentes serão escolhidas para o programa, que não oferece investimento financeiro direto, mas também não requer participação no capital das empresas participantes.

Realizado na capital paulista, o programa oferece suporte técnico para ajudar no desenvolvimento de projetos específicos dos empreendedores. Eles recebem mentorias de especialistas do Google e do mercado. As participantes receberão entre US$ 20 mil e US$ 100 mil em créditos de produtos Google.

Para participar, as empresas iniciantes precisam ter um modelo de negócio validado, ou seja, já terem clientes e faturamento.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 31 de julho e devem ser realizadas por meio do site https://developers.google.com/programs/launchpad/accelerator/regional/. As startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 24 de setembro.