Publicado em

O Google divulgou as 8 startups selecionadas para a terceira turma do seu programa de aceleração local, Launchpad Accelerator Brasil. As empresas nascentes terão acesso antecipado a novas tecnologias da companhia e receberão entre US$ 20 mil e US$ 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

As selecionadas trabalharão com a gigante de tecnologia por três meses, a partir de abril. Desenvolverão um projeto específico por meio de mentoria com especialistas da empresa e do mercado.

Estão na lista a Accountfy, que trabalha com planejamento e análise financeira em uma plataforma SaaS, e a Agilize, de contabilidade para pequenas empresas.

Participarão também a Blu365, de negociação de dívida focada no consumidor, a Estante Mágica, plataforma gratuita para estimular que alunos tornem-se escritores, e a Gesto, que utiliza ciência de dados para gerenciar planos de saúde.

A Rebel, de empréstimo online para consumidores, a SmarttBot, de investimento em bolsa de valores, e a Social Miner, com tecnologia para prever se um visitante de comércio eletrônico irá comprar ou não, também serão aceleradas.

Ao todo, o programa Launchpad Accelerator já acelerou mais de 40 startups brasileiras: 27 durante as cinco edições globais programa, como Nubank, Love Mondays e Quinto Andar, e mais 14 nas duas primeiras turmas regionais no Brasil.

Na primeira turma foram selecionadas as startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up, Mandaê e Vérios. Partciparam da segunda turma a EasyCrédito, Fhinck, IDwall, Looqbox, Marmotex, N2B, Nagro e TerraMagna.