Publicado em

As startups Contentools, Docket, JetBov, Liv Up, Mandaê e Vérios foram selecionadas para a versão brasileira do programa de aceleração do Google, o Launchpad Accelerator. Nos próximos três meses os empreendedores poderão ficar sediados no Google Campus, localizado em São Paulo, onde terão mentorias com executivos da companhia.

No mês passado, o ambiente de inovação da empresa em São Paulo ganhou maior importância, já que foi selecionado como uma das três sedes regionais da iniciativa global, que também conta com Tel Aviv, em Israel, e Lagos, na Nigéria. A cada seis meses, somente as startups brasileiras podem se candidatar para o Launchpad Accelerator São Paulo.

Durante a aceleração, o Google trabalhará com essas startups para implementar algumas de suas tecnologias, como inteligência artificial e Cloud (nuvem), nos produtos das empresas.  

Entre as 135 startups de quatro continentes que passaram pelo Launchpad Accelerator, o Brasil conta com 27, incluindo nomes como Nubank, QuintoAndar e Love Mondays.