Publicado em

O programa de aceleração InovAtiva de Impacto abriu inscrições para startups de impacto social e ambiental. Até 40 empresas serão escolhidas para a iniciativa. Não haverá investimento, nem exigência de troca de participação societária, nas participantes.

Para se candidatar, o empreendedor precisa ter uma solução escalável que resolva um problema social ou ambiental específico. Ao mesmo tempo, o negócio deverá gerar lucro.

Com quatro meses de duração, os empreendedores vão receber mentorias individuais e coletivas com executivos e investidores que atuam nesse setor.

Ao final do programa, as 20 startups com melhor performance vão se apresentar suas soluções para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras ligadas ao tema.

O Ministério da Economia e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são parceiros na realização do InovAtiva de Impacto, que acontece desde 2016.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio. Os interessados devem acessar o site https://www.inovativabrasil.com.br/.