Publicado em

O programa de aceleração InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para o seu segundo ciclo do ano. Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias e se conectarão aos agentes de empreendedorismo do Brasil.

Os empreendedores interessados podem se inscrever no site do programa até o dia 22 de julho. Para participar, é necessário que a startup esteja no estágio de operação e ou tração e desenvolva soluções inovadoras e tecnológicas.

Durante o ciclo, as startups também terão acesso a cursos e conteúdos exclusivos criados para estimular o aperfeiçoamento dos negócios e a possibilidade de fazer networking com outros empreendedores.

Para encerrar a participação no programa, as empresas nascentes se apresentarão para uma banca de investidores brasileiros.

“Os empreendedores também terão a oportunidade de fazer networking com outras startups da área, contatos com potenciais investidores e poderão contar com o suporte de diversos outros programas do Sebrae para impulsionar seu negócio”, explica o gerente de inovação do Sebrae Nacional, Célio Cabral.

O InovAtiva Brasil é gratuito, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Entre 2013 e 2018, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar suas startups em bancas presenciais com investidores.