Confira dicas imperdíveis para escolher a sua parceria e alcançar os seus objetivos nas redes sociais.
Ter boas parcerias nas redes sociais é um fator fundamental para o crescimento de muitas empresas e um maior alcance na internet. Por isso, boa parte delas tem estabelecido relações estreitas com influenciadores digitais, pessoas famosas e até mesmo outras empresas.
Essa é uma estratégia de marketing que vem dando resultados expressivos. Isso porque o influencer tem o poder de convencer milhares de pessoas a comprarem determinado produto ou serviço. Eles são formadores de opinião e podem direcionar as ações dos seus seguidores e estimular o consumo.
Então, se você possui um negócio e quer expandir o seu alcance, uma das primeiras estratégias a colocar em prática é o sistema de parcerias nas redes sociais. Mas como funciona essa tática?
Essa estratégia funciona da seguinte maneira: vamos supor que a sua empresa tem um determinado nicho de atuação e posicionamento. Primeiramente, você deve encontrar um influencer ou empresa parceira que converse com o seu negócio.
Por exemplo, se você possui uma marca de cosméticos, poderá conseguir parcerias com blogueiras de moda, maquiadores e outros profissionais dentro desse segmento. As possibilidades de crescimento são grandes, porém, se o parceiro escolhido não for o ideal, as ações podem não ser tão efetivas assim.
Em seguida, esses influenciadores digitais irão divulgar o seu serviço ou produto, em troca de algo. Ou seja, você pode enviar produtos para ele, aumentar a sua representatividade no Instagram ou até mesmo acertar um valor financeiro.
A vantagem é que tanto a marca, quanto o influenciador irão ganhar com essas parcerias nas redes sociais. Por isso, tenha em mente alguns itens fundamentais antes de estabelecer essa relação.
Antes de tudo, mantenha a sua conta ativa e organizada. Faça posts diários e utilize os recursos das stories. Além disso, crie um nome de usuário atraente e que não exista, para ser facilmente encontrado pelas pessoas. Em seguida, escreva uma bio explicativa e insira todas as informações necessárias.
Troque o seu perfil para profissional e por fim, interaja com sua audiência. Você verá que o seu perfil nas redes ficará muito mais interessante. Certamente você encontrará vários influenciadores interessados em fechar parceria com você.
Seu objetivo com as parcerias nas redes sociais é aumentar as vendas e conseguir mais seguidores para a sua rede? Independente do seu motivo, saiba que para alcançá-lo será necessário muito trabalho e esforço de ambas as partes.
Em seguida, ache um influencer ideal para fazer a divulgação do seu produto ou serviço. Lembre-se que ele precisa conversar com sua audiência e ajudar na conversão de seguidores em clientes reais. Até porque você não quer ter apenas números nas suas redes sociais, não é mesmo?
Delimite os limites do trabalho do influenciador, o que ele fará e como será a comunicação com o público. Veja tudo o que irá precisar, quais produtos serão divulgados e o que ele terá que expressar ao público.
Chegou a hora de divulgar a sua campanha nas mídias sociais. Anuncie também no seu blog. Aliás, não esqueça de ativar um link para que o seu contratado encaminhe o seu cliente ao seu site.
Enfim, faça a análise da campanha e veja se o alcance foi como o esperado. Se não, avalie mudar a estratégia, melhorar a comunicação com o público ou até mesmo trabalhar com outra pessoa mais experiente.
Agora que você já sabe a importância das parcerias nas redes sociais, encontre um influencer que te ajude a alavancar as suas vendas. E se quiser saber um pouco mais sobre esse universo, descubra o que é preciso para se tornar um influenciador digital.
Última modificação em 27/07/2022 14:55
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