Publicado em

A Merck, multinacional alemã de inovação, ciência e tecnologia, abriu processo seletivo para seu sétimo ciclo de aceleração de negócios. Serão selecionadas 10 equipes que irão à Alemanha para desenvolver suas propostas. As escolhidas receberão aporte de € 50 mil e estarão em contato com 50 mil executivos de mais de 66 países.

A iniciativa, que já deu suporte a 40 projetos desde a primeira edição, em 2012, ocorrerá no Centro de Inovação da Merck em Darmstadt, sua sede. Recém-inaugurado, o local conta com oficinas e laboratórios de prototipagem rápida e áreas para conferências e interações. 

Startups de life science, performance materials e healthcare serão prioritárias para a fase final, além de propostas para outras áreas como bio-sensor, novas interfaces gráficas e agricultura de precisão. 

Além da estada na Europa, os escolhidos terão a possibilidade de conhecer o hub da empresa em Xangai, China, prolongando sua aceleração por mais três meses. Durante esta fase, o empreendedor receberá consultorias e orientação de como ingressar e fazer network no mercado asiático.

As inscrições para o Merck Accelerator, que ocorrerá entre janeiro e abril de 2019, estão abertas até o próximo dia 30 de setembro pelo website do programa