Publicado em

SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) quer atrair startups que tenham soluções voltadas para o varejo. Para isso, fechou parceria com a aceleradora de negócios Liga Ventures, que trabalha na conexão entre empresas nascentes e grandes companhias.

O GPA vai participar dos dois próximos ciclos do programa de aceleração Liga Retail, no segundo trimestre de 2018. Além do grupo e da Liga Ventures, a iniciativa contará também com a colaboração do OasisLab, ecossistema de Inovação na área de varejo, que disponibilizará seu espaço, em São Paulo, para o programa.

As startups interessadas em participar da seleção devem ter inovações relacionadas à otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados, big data e engajamento do consumidor.

As inscrições se iniciam apenas em janeiro de 2018, mas as startups já podem fazer um pré-cadastro no Liga Retail. O programa também é aberto à participação de outras grandes companhias interessadas na aproximação com novatas. 

Os vencedores passarão por aceleração com duração de quatro meses, durante os quais terão acesso a um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Segundo os organizadores, os participantes receberão mentoria de executivos da Liga Ventures e haverá oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes.