Publicado em

O Desafio de Startups Petrobras Distribuidora (BR), iniciativa com o apoio do Senai, Sesi e Sebrae, selecionou dez startups que vão receber um aporte de R$ 150 mil cada. Foram escolhidos projetos com foco em áreas de mobilidade para pessoas ou para negócios e sustentabilidade.

Além do investimento, as empresas terão mentorias de profissionais da distribuidora e do Senai. A implementação das soluções deve ter um prazo máximo de 12 meses e as companhias escolhidas terão acesso a laboratórios e infraestrutura dos apoiadores.

Foram selecionados o aplicativo Dimmi Auto, que permite o agendamento de serviços automotivos, e o app de caronas Zumpy. Além destes, as empresas Hangarar, que permite encontrar serviços para aeronaves, e a Sirius Engenharia Ambiental, que faz investigação e remediação de áreas contaminadas.

Também foram selecionadas as empresas Milênio Bus, que capta informações de linhas de ônibus, como contagem de passageiros, e a Tild Tecnologia, que desenvolveu o software de gestão em nuvem Santenergy, para atuar no mercado de energia.

A Troco Simples, que “digitaliza” o troco e permite utilizar o valor acumulado para pagar contas, e a IFACT Serviços Administrativos, que entrega perfis de consumo, também foram escolhidas. Além destas, também vão receber apoio as empresas Sense Plus Consultoria e Desenvolvimento e a Displace.