Publicado em

SÃO PAULO - A fundação espanhola sem fins lucrativos da seguradora Mapfre, Fundación Mapfre, lançou a primeira edição dos Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social. O objetivo é apoiar e promover soluções inovadoras nas áreas de saúde, seguros, mobilidade e segurança viária.

Podem ser inscritos projetos da comunidade de inovação social em geral, de estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, além de empresários. O prazo para a inscrição termina no dia 30 de abril.

Os pré-requisitos para inscrição são de que o projeto tenha pelo menos um integrante que trabalhe em tempo integral nele; disponha de um protótipo ou piloto com participação de usuários; e, caso já receba investimento, que não seja superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se tiver).

Serão 90 mil euros, 30 mil euros para cada uma das três categorias, destinados a financiar os investimentos nos projetos vencedores. Os prêmios serão realizados com o apoio da IE Business School, escola de negócios espanhola.

As seleções serão realizadas no Brasil, América Latina e na Europa. Os escolhidos terão orientação e ajuda para desenvolver e comunicar suas propostas.

Em cada uma das três regiões será realizada uma semifinal para selecionar os 27 projetos no total que participarão da final. A seleção ocorrerá entre os meses de junho, julho e setembro.

A final será em Madri, no dia 17 de outubro, onde os três vencedores de cada categoria se apresentarão durante uma cerimônia de encerramento.