Programa Conecta vai investir R$ 210 mil em cinco startups

Além do aporte, as startups selecionadas vão passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos.

O programa de inovação Conecta, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), anunciou as cinco startups selecionadas para a fase final de aceleração. Todas vão ganhar um investimento de R$ 210 mil e passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos. O treinamento deve acontecer na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício.

Foram selecionadas a empresa de treinamento de recursos humanos Arbache, a fintech que utiliza tecnologia de blockchain ByeBnk e a plataforma de gestão de entregas dLieve. Além destas, também vai participar a empresa de gestão de fretes Everlog e a companhia de monitoramento de automóveis e cargas Trackage.

StartupsStartups convidadas

Além das empresas finalistas, foram convidadas mais duas startups para participar do processo de desenvolvimentos nos EUA. A empresa que transforma resíduos em produtos de absorção de petróleo Biosolvit e a de visão computacional para indústria 4.0 Órbita Tecnologia. Diferente das selecionadas, as startups convidadas não receberão aportes, mas terão a viagem custeada pelo programa. O Conecta, feito em parceria com a BMG UpTech, braço de inovação do grupo BMG teve cerca de 412 startups inscritas neste ciclo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes