Publicado em

A varejista de moda Lojas Renner fez uma parceria com a aceleradora WOW e vai selecionar até três startups para desenvolver projetos junto à companhia, que visa inovar em moda sustentável. As escolhidas vão assinar contrato de prestação de serviços com a Renner. Além disso, devem ganhar até R$ 100 mil em ferramentas da aceleradora, como hospedagem em nuvem e gestão de vendas (CRM), e mentorias para a implementação do projeto.

As soluções devem ser das áreas de sustentabilidade, indústria 4.0, energia, economia circular, construção, logística e varejo, internet das coisas (IoT, sigla em inglês), blockchain e rastreabilidade, Big Data, tecnologia da moda, novos tecidos e materiais, gestão de resíduos e eficiência de processos.

As inscrições vão até o dia 13 de outubro. A partir daí serão selecionadas 10 startups que vão passar por entrevistas com a aceleradora e com gestores da Renner. A última etapa do processo será o Innovation Day, dia em que as empresas farão um pitch presencial em Porto Alegre, sede da varejista. Destas, serão escolhidas três empresas nascentes.

A companhia subsidiará as despesas de hospedagem e deslocamento durante o processo seletivo e a assinatura de contrato. Para se inscrever, é preciso acessar o site da aceleradora WOW