Publicado em

A Saint-Gobain, grupo francês de materiais de construção com unidade no Brasil, está lançando o Programa de Aceleração Building Blocks. O objetivo é acelerar startups de todo o País que desenvolvam negócios em construção civil ou que atuem nas áreas de soluções digitais para o consumidor final, realidade virtual e Internet das Coisas.

Quatro iniciativas serão selecionadas para mentorias com executivos Saint-Gobain, especialistas de mercado e de aceleração da rede Liga Ventures, durante 4 meses, a partir de novembro. Além disso, receberão todo o suporte da Saint-Gobain para desenvolvimento de novos projetos, com acesso à mentoria.

Para o primeiro ciclo do programa, a Saint-Gobain busca por startups com soluções ligadas à inteligência das edificações, como modelização digital e impressão 3D. Além disso, procura inovações nos canais de venda online, como marketplaces e comércio eletrônico, e logística.

O programa também procura empresas nascentes que atuem na melhoria da experiência do consumidor, na construção e reforma, facilitando o dia a dia dos profissionais da construção.

Todo o processo será desenvolvido no novo espaço do Cubo Itaú, em São Paulo, parceiro da Saint-Gobain. As inscrições seguem até 16 de setembro.

Leia mais em:

Saint-Gobain e São Martinho embarcam no mundo de aceleração e inovação no Brasil