Publicado em

A Saint-Gobain, grupo francês de materiais de construção, selecionou quatro startups para seu programa de aceleração de negócios, Building Blocks, realizado em parceria com a Liga Ventures para apoiar empresas voltadas ao setor ou que melhorem a experiência do consumidor final em reformas e outras obras. Foram escolhidas a Upik, a DNA Shopper, a ConnectData e a AgendaBoa.

A primeira desenvolveu um projeto chamado Arquiteto de Bolso, modelo de consultoria online que ajuda clientes a fazer o layout de uma reforma e faz recomendação de produtos. A DNA Shopper tem uma plataforma online de vendas de itens de construção. A ConnectData oferece uma tecnologia de rastreamento de insumos e materiais em canteiros de obras. E a AgendaBoa é um aplicativo para envio de orçamentos, ordens de serviço e recibos digitais.

A iniciativa tem duração de quatro meses e vai acontecer no Cubo Itaú, hub de empreendedorismo em São Paulo. As empresas participantes terão mentorias regulares com executivos da Saint-Gobain. Além de abordar temas específicos da atuação de cada startup, elas terão apoio com gestão de equipe, business model, finanças e marketing digital.