Publicado em

A gigante sul-coreana de tecnologia, Samsung, divulgou as 12 startups escolhidas para a 4ª edição do programa Creative Startups. A iniciativa tem duração de oito a nove meses e os empreendedores selecionados receberão até R$ 200 mil para investir no produto, sem precisar ceder participação societária.

Propostas nas áreas de internet das coisas, agronegócios, educação e saúde estão entre as escolhidas. São elas: Hoobox, Fofuuu, Sinte Soft, Epistemic, Keep Smiling, Olivas, Alltism, Realvm, Birdie, NavegAM, Tarvos e Indwise.

No período do programa, os empreendedores vão receber mentorias de especialistas e executivos da Samsung e podem contar com assessoria para algumas áreas de negócio.

De acordo com o coordenador nacional do programa Creative Startups, Paulo Quirino, há quatro encontros presenciais e uma rede de incubadoras parceiras pelo País que podem auxiliar os empreendedores, já que o programa é realizado em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A iniciativa também é realizada com a ajuda do Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI). Com isso, as empresas nascentes que tiverem melhor desempenho vão para a Coreia do Sul para apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos.