Publicado em

O programa StartOut Brasil anunciou as 15 empresas nascentes selecionadas da sua 5ª edição. Os empreendedores vão participar de capacitação e treinamentos em Lisboa, em Portugal, entre os dias 11 e 16 de novembro. Entre as selecionadas, cinco ganharam passagem e um ingresso para o WebSummit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que ocorre entre os dias 5 e 8 de novembro na capital portuguesa.

As escolhidas foram: Molegolar, RZ2 Sistemas de Gestão, Biosolvit, Asel Tech Automação e Tecnologia, Sizebay, Outra Coisa, Rocket.chat, Labsoft Tecnologia, MVisia, Siteware Soluções AS, Conviso Application Security S.A., Implanta IT Solutions, Verde Ghaia, Shelfpix e Fastdezine. Elas foram selecionadas dentre 191 startups inscritas.

Para o WebSummit, foram escolhidas a Molegolar, que desenvolve plantas arquitetônicas baseadas em módulos que se combinam (aumentam ou diminuem) de acordo com as necessidades dos usuários, e a desenvolvedora de uma ferramenta de padronização de serviços relacionados ao uso de checklist RZ2 Sistemas de Gestão.

Completam a lista a empresa que transforma resíduos em produtos de absorção de petróleo Biosolvit, além da Asel Tech Automação e Tecnologia, de engenharia e automação para detecção e localização de vazamentos em dutos de óleo e gás. Por fim, a desenvolvedora de tecnologia para recomendação de tamanhos e análise da vestibilidade de moda Sizebay.

Essa será a 5ª edição do StartOut Brasil no ano, sendo que o programa, já levou empreendedores para Berlim, Buenos Aires, Miami e Paris, tem como finalidade capacitar empreendedores e promover a internacionalização de startups brasileiras.

A iniciativa é realizada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Sebrae e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).