Publicado em

Atualizado em

(Matéria atualizada para correção de informação. Será o 29º programa de aceleração da Startup Farm e não o 11º. Segue a íntegra corrigida)

A aceleradora paulistana Startup Farm abriu inscrições para seu 29º programa de fomento de empresas nascentes. As selecionadas poderão receber até US$ 150 mil, cada uma, durante o processo.

Até dez startups, de quaisquer setores, serão escolhidas. A iniciativa tem duração de seis meses. O investimento será em troca de 10% de participação, sendo 5% por conta do aporte e outros 5% pelo programa de aceleração.

Dividido em três módulos, a aceleração inicia com seis semanas presenciais, em São Paulo. Os empreendedores recebem mentorias para definir o modelo de negócios de suas empresas.

Na segunda parte, de cinco semanas, as empresas nascentes devem trabalhar para definir as principais métricas que serão utilizadas e ter uma estratégia de vendas pronta.

Já nas últimas 15 semanas, os empreendedores devem estruturar uma estratégia para captar recursos, elaborando uma projeção de qual é o valor necessário para crescer o desejado e quais são os investidores que podem auxiliar a companhia nessa fase.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis no site da Startup Farm.