Publicado em

A Incubadora Tecnológica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Unitec, está com chamada aberta para o processo de incubação de empresas. As inscrições para incubação no local, sediado no Parque Tecnológico de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vão até o dia 26 de junho e a banca de seleção acontece no dia 6 de julho.

Na incubação, as startups recebem mentoria desde a parte de planejamento até o lançamento do produto ou serviço no mercado. O período de maturação dura em torno de três a quatro anos, e as empresas também contam com infraestrutura física e apoio na busca por parceiros.

A equipe da Unitec realiza, semestralmente, uma monitoria da evolução do nível de maturidade de cada startup incubada. Ao final, a empresa é graduada e pode permanecer no espaço enquanto ainda gerar inovação e demandar apoio da incubadora.

Ao todo, cerca de 200 empresas já passaram pela Unitec. O local foi reconhecido em 2014 como a melhor incubadora do mundo, com o prêmio Best Knowledge Based Incubator e Best Self-Sustainability da The Technopolicy Network, entidade internacional de ambientes promotores de desenvolvimento regional.