Publicado em

A multinacional de bens de consumo Unilever divulgou nesta semana as iniciativas que estão em aceleração na primeira edição do Lever Up, ciclo voltado ao desenvolvimento de startups em parceria com a Liga Ventures. Não haverá aporte, mas a companhia global poderá adquirir participação das iniciativas, que também se apresentarão para potenciais investidores e parceiros no fim do programa. 

As eleitas foram a Getmore, especializada em big data para fidelizar clientes; Hondana, que desenvolveu um chatbot de treinamentos de profissionais; Infoprice, que filtra preços ao varejo;  Mvisia, de controle visual para linhas de produção, e Shelfpix, que gerencia gondolas comerciais à distância e em tempo real.

O processo seletivo contou com mais de 500 empresas nascentes e teve foco nos segmentos de tecnologia da informação, cadeia de suprimentos, e-commerce, gestão, vendas, cuidados pessoais e alimentos. O ciclo começou no dia 27 de agosto e irá até 21 de dezembro de 2018.

As startups passarão por estudos quinzenais no escritório da Liga Ventures em São Paulo, num total de oito encontros, até dezembro. Nas reuniões, executivos ligados à Unilever vão promover mentorias, workshops e palestras.