Publicado em

A Wayra Brasil, iniciativa de inovação aberta do grupo Telefónica, dono da marca Vivo, anuncia a chegada de cinco novas startups ao seu portfólio. As empresas já estão participando do programa e se integram a outras 63 startups já investidas.

O desenvolvimento das startups terá duração de 12 meses e prevê aplicação de capital em troca de participação acionária minoritária nas empresas. Além disso, haverá um investimento equivalente a mais de R$ 1 milhão em serviços, que incluem, por exemplo, infraestrutura e consultorias.

As novas startups são a Back4App, Getup Cloud, RankMayApp, Social Miner e DB18. As empresas caracterizam-se por serem voltadas para o mercado corporativo (B2B, na sigla em inglês) e para o consumidor final (B2C, na sigla em inglês).

A Wayra soma um total de investimento de mais de R$ 11,5 milhões da Telefónica desde o começo das operações, em 2012. As novas startups são provenientes da chamada aberta realizada entre outubro e novembro de 2017, quando foram avaliadas centenas de candidatas.