Brasileirão

Em bom momento, São Paulo do Diniz encara sequência complicada

Após enfrentar equipes da parte de baixo da tabela, Tricolor terá pela frente um clássico no domingo, e confronto direto contra o Atlético Mineiro na próxima semana.

Escrito por

O São Paulo venceu o Botafogo nesta quarta-feira (9), no Morumbi, e se tornou ainda mais líder. O Tricolor chegou aos 50 pontos e abriu sete de vantagem para o vice, Atlético Mineiro. As equipes se enfrentam na próxima quarta (16), mas antes do duelo, o São Paulo de Fernando Diniz vai à Neo Química Arena, encarar o Corinthians, no domingo (13). O treinador conseguiu quebrar um tabu são-paulino e vencer o Palmeiras no Allianz. Agora, o objetivo é quebrar outro: vencer o Alvinegro em seu estádio.

Em 12 Majestosos na casa do rival, os são-paulinos não venceram nenhum. São três empates e nove derrotas desde que o estádio foi inaugurado, em 2014.

+ Morre Paolo Rossi aos 64 anos, carrasco do Brasil na Copa de 82

Jogadores pendurados podem desfalcar São Paulo

No entanto, as preocupações da equipe do Morumbi vão além do clássico. Fernando Diniz tem hoje no São Paulo dez jogadores pendurados. Juanfran, Arboleda, Reinaldo, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno, Tchê Tchê, Igor Vinicius e Léo  são os atletas que, se levarem o cartão amarelo contra o Corinthians, desfalcam o clube para o confronto direto contra o Galo.

Dos 10 amarelados, os seis primeiros são jogadores titulares da equipe. Entretanto, Diniz já demonstrou que não deve poupar jogadores no Majestoso. O técnico deverá escalar força máxima no clássico, mesmo tendo o risco de perder algum desses atletas para o confronto direto contra os mineiros.

Os próximos confrontos do São Paulo, inclusive, tendem a ser mais complicados. Logo depois de uma sequência de jogos contra equipes da parte de baixo da tabela, além do confronto contra o Timão e o Atlético Mineiro, a equipe enfrenta o Fluminense, quinto colocado.

Fernando diniz tem 10 jogadores pendurados para confronto são paulo x corinthians (foto: alexandre battibugli/fpf)

Relação com atletas é trunfo para trabalho de Fernando Diniz

Para tentar garantir uma boa sequência de vitórias e ficar mais próximo do título, Fernando Diniz conta com o bom relacionamento com os jogadores. Assim como foi um desejo do elenco são-paulino que o treinador assumisse a equipe no ano passado, foi um desejo que ele permanecesse quando o clube passou por momentos complicados na temporada.

Logo depois de eliminações precoces no Campeonato Paulista e Libertadores, a pressão diante do treinador aumentou. Muito especulava-se que Diniz cairia, e um dos principais candidatos para assumir o clube seria Rogério Ceni. No entanto, após a ida do ídolo são-paulino para o Flamengo e a melhora do Tricolor, a permanência do técnico foi garantida, e hoje, uma mudança no comando, mesmo com as eleições no clube neste sábado, é impensável.

As virtudes de Fernando Diniz no São Paulo foram grandes, assim como os erros também. Entretanto, um ponto que se destaca no trabalho do treinador, foi saber encontrar soluções para o time, sem precisar fazer contratações. Além de promover alguns meninos da base, o comandante teve punho para mantê-los em campo, mesmo diante de atuações ruins.

O São Paulo não realizou nenhuma compra de jogador sobre o comando de Diniz, mas a equipe realizou uma troca. Everton foi para o Grêmio, e Luciano veio para o Tricolor. A troca deu muito certo. Luciano soma 15 gols pelo time do Morumbi, e mantém uma ótima relação com o treinador, como pode ser vista no vídeo abaixo:

O torcedor espera que com a ótima relação dos atletas com Fernando Diniz, e o bom futebol apresentado, a equipe possa sair da fila. O São Paulo não levanta um troféu desde 2012, quando foi campeão da Sul-americana. Em competições nacionais, o último título foi o Brasileirão, há 12 anos atrás.

 

 

 

Última modificação em 28/07/2022 11:27

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por