Brasileirão

São Paulo vence Atlético MG por 3 a 0 e abre sete pontos na liderança

Com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, trio de Cotia comanda vitória são-paulina por 3 a 0, e deixam São Paulo com sete pontos de vantagem para o Galo, no Campeonato Brasileiro.

Escrito por

O São Paulo venceu o Atlético MG por 3 a 0, nesta quarta (16), no Morumbi, e segue mais líder ainda do Brasileirão. Se antes da partida a diferença para o Galo, vice do campeonato, era de quatro pontos. Com a vitória, a diferença foi para sete.

Cotia decide para o Tricolor

Com gols de Sara, Igor Gomes e Toró, o São Paulo devolveu os 3 a 0, sofrido no jogo de ida do Brasileirão contra o Atlético MG. Os três jovens que marcaram nesta noite, são todos formados na categoria de base da equipe. Atualmente, dos 11 titulares do time de Diniz, quatro são formados em cotia: Luan, Sara, Igor e Brenner.

Além disso, um dos pontos fortes do trabalho de Fernando Diniz, foi apostar e insistir nos jovens. Atletas como Sara e Brenner, não tiveram inícios tão promissores no profissional. O atacante chegou a ser emprestado ao Fluminense e o meia conviveu com duras críticas em seus primeiros jogos.

São Paulo continua firme na liderança

Com os três pontos de hoje, o São Paulo chegou aos 53 pontos, e o Galo estacionou nos 46. Ambos possuem 26 jogos. Em terceiro lugar está o Flamengo. Os cariocas possuem um ponto a menos que os mineiros, no entanto, fizeram apenas 24 partidas na competição. Quem fecha o G-4 é o Palmeiras com 41 pontos, e assim como o Rubro-negro, possui 24 jogos.

O Tricolor, além da segunda melhor defesa do Brasileirão - sofreu 21 gols - tem agora o melhor ataque do campeonato nacional. Antes da partida, o São Paulo tinha 42 gols feito. O líder no quesito até então era justamente o Galo, com 44. Com os três tentos anotados hoje, os são-paulinos chegaram a 45 bolas nas redes, e ultrapassaram o Atlético MG.

+ CBF ignora Palmeiras na Libertadores, e terá que remarcar Dérbi Paulista

São paulo abre sete pontos na liderança (foto: rubens chiri/ são paulo fc)

Próxima rodada do Brasileirão

As equipes retornam a campo somente na semana que vem. O Tricolor terá a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio no dia 23, com o primeiro jogo em Porto Alegre. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o time de Diniz enfrenta o Fluminense, no sábado (26), às 21h.

O Galo jogará novamente no dia 26, contra o Coritiba. Em partida válida pela 27ª rodada, as equipes se enfrentam no Mineirão, às 17h.

Última modificação em 28/07/2022 10:28

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por