Esporte

Fernando Caetano: clubes e jornalistas prestam homenagens

Jornalista era conhecido por seus trabalhos na ESPN, Fox Sports e rádio Jovem Pan, e veio a falecer neste domingo (9); causa da morte não foi revelada.

Escrito por

O jornalista esportivo Fernando Rafael Caetano, ex-Fox Sports e ESPN, morreu hoje (9), aos 50 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas o repórter sofreu uma parada cardíaca a cerca de 15 dias.  Familiares, amigos e clubes de futebol lamentaram a morte e prestaram homenagens a Fernando Caetano, por meio das redes sociais.

Ainda em processo de recuperação do ataque cardíaco, Caetano estava Marília, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e residia atualmente com os pais. Conhecido por seu carisma e sorriso irreverente, o repórter trabalhou para o Grupo Disney, mas acabou sendo cortado do conglomerado no início de dezembro de 2020.

Homenagens a Fernando Caetano

Diversos amigos do meio do jornalismo esportivo prestaram homenagens pela morte de Fernando Caetano. O repórter era conhecido por ser sempre solícito e ter um sorriso irreverente. Alguns clubes de futebol também se solidarizam com o falecimento do profissional e prestaram mensagem de apoio à família.

Conterrâneo de Fernando, o jornalista Gustavo Villani, do Grupo Globo, lamentou a perda do amigos pessoal por meio das redes sociais.

"Como assim, @fernandorafaelcaetano? E nosso Zoom da semana que vem?! Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester... Por onde estivemos juntos. Fica pra sempre o amigo de sorriso fácil, carinhoso, leal, que sempre vibrou alto por si e por nós. Que sabia de música como poucos. O repórter inquieto. “Leão(Emerson), faça o seu que eu faço o meu”. Aos amigos de Marília ou de profissão, meu abraço apertado. À família, Dona Maria e Seu João, irmãos Marquinhos, André Cabecinha e Simone, meu beijo dilacerado", escreveu o narrador.

Confira algumas homenagens

Carreira marcante na ESPN e Fox Sports

Formando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o jornalista começou sua carreira no jornalismo em 1991 através da rádio Jovem Pan. Fernando Caetano permaneceu na emissora por sete anos cobrindo diversas editorias até migrar para o esporte.

Iniciou então sua jornada na ESPN e na sequência a Fox Sports contratou o profissional para montar a equipe em sua chegada no Brasil. No entanto, com a fusão dos dois canais pelo Grupo Disney, Fernando Caetano acabou sendo demitido, assim como vários jornalistas de ambas as emissoras.

+ Copa do Brasil 2021: confira como ficou a tabela da terceira fase

 

Última modificação em 26/07/2022 07:32

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: fox sport