Esporte

Confira o calendário esportivo de 2021 completo

Olimpíadas de Tóquio, Euro, Copa América, Mundial de Clubes e SuperBowl; confira o que rola no esporte em 2021

Escrito por

Com a pandemia do coronavírus atingindo o mundo, o calendário esportivo de 2021 sofreu alterações em datas, mudanças em regulamentos e partidas sem torcida, medidas necessárias para manter a segurança. Mesmo com todas estas condições, o esporte continua. Então, saiba tudo o que vai rolar no ano de 2021.

Futebol no calendário esportivo de 2021

O futebol não para em 2021. Para começar, o torcedor vai acompanhar a grande final da Sul-Americana, em 23 de janeiro, e a da Libertadores no dia 30. Nos campeonatos europeus, a bola segue rolando até o meio do ano.

No mês seguinte, a Copa do Brasil revela o grande vencedor entre Grêmio e Palmeiras nos dias 3 e 10 de fevereiro. Além disso, o Brasileirão também conhece o seu campeão.

No Mundial de Clubes de 2020, as equipes Bayern de Munique, Tigres, Ulsan Hyundai, Al-Ahly, Al-Duhail, Auckland City e o vencedor da Libertadores disputam a taça de melhor time do mundo ainda em fevereiro, começando em 1º de fevereiro com a decisão no dia 11, às 17h (Horário de Brasília).

+  Mundial de Clubes tem seis participantes definidos: veja as datas

Em março, a Copa do Brasil. E então, em maio, descobriremos o campeão da Liga Europa e Champions League 2020/21 nos dias 26 e 29, respectivamente.

Em junho, duas grandes competições. No dia 11 de junho, a Copa América, que reúne seleções sul-americanas e a Eurocopa, europeias, dão o pontapé inicial. Em 10 e 11 de julho, respectivamente, conheceremos os grandes finalistas de cada uma.

Uefa. Com

No final do ano, teremos a final da Copa do Brasil de 2021 no dia 27 de novembro, mantendo o mesmo formato em jogos de ida e volta, e assim, em dezembro o fim do Brasileirão.

Olimpíadas de 2021 é o destaque do calendário esportivo

Inicialmente marcado para 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para o ano seguinte, em 2021, pela pandemia do coronavírus. Muitos atletas sofreram com a paralisação do calendário, já que treinam o ano inteiro para se apresentarem na competição, além de torneios nacionais e internacionais.

Olympic games (www. Olympic. Org)

O COI, Comitê Olímpico Internacional, determinou que os jogos terão início em 23 de julho seguindo até 8 de agosto. Entretanto, o Comitê mantém-se de olho sob todo o evento devido ao grande número de casos em todo o mundo.

 

+ Rússia é banida das Olimpíadas 2021 e Copa do Mundo 2022

Paraolimpíada em Tóquio de 2021

A sequência dos Jogos, a Paraolimpíada começa no dia 24 de agosto seguindo até 5 de setembro, também em Tóquio, no Japão. Dessa maneira, o Comitê Olímpico também precisa assegurar-se que tudo será cumprido corretamente.

Futebol americano terá o Super Bowl

Sem dúvidas, o Super Bowl, a final do futebol americano conhecido como NFL, é o maior evento esportivo do mundo. Além de reunir dois grandes times em campo, o Super Bowl também é mundialmente conhecido pelo show do intervalo, com estrelas da música se apresentando, além de movimentar milhões de dólares com comerciais na televisão.

Depois dos playoffs, a festa acontece no dia 7 de fevereiro deste ano no Estádio Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. O cantor The Weeknd vai comandar o intervalo.

+ Super Bowl 2021: data, local e os favoritos para a decisão da NFL

NBA segue no calendário esportivo

A temporada de jogos na NBA já começou, com diversas partidas todos os dias e disputas acirradas nos mais diferentes estados americanos. Dessa maneira, os playoffs, partidas que definem o rumo até a grande final, acontecem de 22 de maio até 22 de julho.

Na última temporada, o Los Angeles Lakers, com o comando do astro Lebron James, venceu a NBA.

+ NBA 2021: conheça as novas regras e saiba o que muda nesta temporada

Nba. Com

Última modificação em 28/07/2022 07:31

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NFL