Copa do Brasil

Palmeiras decide em casa a final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Jogos acontecem nos dias 11 e 17 de fevereiro; se o Palmeiras for campeão da Libertadores, as datas podem ser alteradas

Escrito por

Em sorteio do mando de campo realizado na manhã desta quinta-feira (14) na sede da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o Palmeiras decidirá a final da Copa do Brasil em casa, no Allianz Parque, no dia 17 de fevereiro, diante do Grêmio. Assim, a partida de ida acontece na Arena do Grêmio no dia 11. Então, confira todas as informações da grande final.

Quando será a final da Copa do Brasil?

Inicialmente marcada para acontecer nos dias 3 e 10 de fevereiro, a final da competição precisou sofrer alterações já que o Palmeiras chegou até a final da Libertadores contra o Santos. Por isso, a grande decisão será realizada nos dias 11 e 17 de fevereiro. Entretanto, segundo a CBF, se o Alviverde for campeão, a final acontecerá em 28 de fevereiro e 7 de março.

No dia 11 de fevereiro, o Grêmio joga na Arena do Grêmio como mandante da primeira partida da final. Na volta, o Palmeiras, em 17 de fevereiro, faz as honras da casa na Allianz Parque e recebe o clube de Renato Gaúcho.

 

  • Grêmio x Palmeiras - Jogo de ida - 11 de fevereiro

 

  • Palmeiras x Grêmio - Jogo de volta - 17 de fevereiro

 

+ Calendário do futebol em 2021: quando começam estaduais e Brasileirão?

Caminho de Grêmio e Palmeiras até a final

Para chegar até aqui, ambas as equipes tiveram uma longa jornada a percorrer desde as oitavas de final, fase em que entraram na disputa.

O Grêmio de Porto Alegre venceu o Juventude, Cuiabá e São Paulo na semifinal. Enquanto isso, o Palmeiras teve um caminho um pouco mais complicado. Superou o Bragantino, Ceará e América-MG, cotado como um dos favoritos para alcançar a final sob o comando de Lisca.

Se consagrar-se campeão da Copa do Brasil na temporada de 2020, o Palmeiras conquistará a quarta taça do torneio.  Ademais, o time gaúcho tenta o seu sexto título da Copa do Brasil.

Última modificação em 27/07/2022 17:01

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por