Juventus bate o Milan e põe fim a invencibilidade de equipe

Por 3 a 1, Juve garante a vitória e diminui a diferença com o líder Milan; veja como foi a partida

Escrito por

Pelo clássico do norte da Itália, a Juventus derrotou o Milan por 3 a 1 nesta quarta-feira (06), pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano, no Giuseppe Meazza. Além de garantir os três pontos, a equipe de Cristiano Ronaldo também quebrou a invencibilidade do líder do campeonato. Então, veja como foi a partida.

Com dois gols de Chiesa e McKennie, a Velha Senhora agora ocupa o 4º com trinta pontos. Calabria descontou para o Milan, que continua na liderança somando trinta e sete pontos.

Milan e Juventus no Campeonato Italiano

A primeira etapa foi equilibrada, com boas chances para ambos os lados. Leão e Calhanoglu foram os responsáveis por assustar o goleiro Szczesny. Entretanto, a resposta da Juve veio aos 18 minutos em bela troca de passes de Dybala e Chiesa resultando no primeiro gol do clássico, inflando as redes de Donnarumma no San Siro.

Mesmo atrás no placar, o Milan não desistiu e foi para cima, passando a pressionar o time de Pirlo de qualquer maneira. Dessa maneira, Hauge e Rafael Leão apareceram, fazendo Szczesny realizar boas defesas. Contudo, aos 41, em falha de Rabiot, o Milan recomeça com Leão que, lançando para Calabria, inegavelmente acerta em cheio o ângulo, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, novamente Dybala e Chiesa foram os destaques em campo. Todavia, o time da casa iniciou o tempo incomodando a Juventus com Dalot, mas sem resultados. A partir daí, os visitantes tomaram o controle do jogo.

Mais uma vez, Chiesa recebeu passe do argentino aos 17 minutos e ampliou o placar. Ainda assim, McKennie teve tempo para fechar o resultado de vez em 3 a 1 para a Juventus, fora de casa, garantindo os três pontos e subindo na tabela do Italiano.

+ Confira o calendário esportivo de 2021 completo

Escalações:

Milan: Donnarumma; Dalot, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Calabria, Kessie; Castillejo, Calhanoglu, Hauge, Leão.

Juventus: Szczesny; Bonucci, de Ligt, Danilo, Frabotta; Bentacur, Rabiot, Ramsey, Chiesa; Dybala, Cristiano Ronaldo.

Primeira derrota do Milan no Campeonato

Depois de onze vitórias e quatro empates na Série A, o Milan finalmente conheceu a sua primeira derrota. Entretanto, mesmo com esse resultado, a equipe de Milão continua na liderança do campeonato, com trinta e sete pontos.

A Inter, por outro lado, também briga pela ponta da tabela. Nesta rodada, depois de perder para a Sampdoria, desperdiçou a chance de assumir a posição mais alta da classificação. Enquanto isso, a Juventus aparece em 4º, com trinta.

Próximo compromisso de Milan e Juventus

Ademais, ambas as equipes entram em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano neste fim de semana.

No sábado (09) o Milan recebe o Torino, às 16h45. Então, no domingo (10), a Juve também joga em casa diante do Sassuolo, às 16h45. Todavia, todos os jogos do Campeonato Italiano podem ser assistidos através da plataforma EI Plus.

Última modificação em 28/07/2022 07:29

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por