Chaveamento Paulistão 2021: veja os possíveis jogos da semifinal

Estadual pode ter o Dérbi Paulista entre Corinthians e Palmeiras na próxima fase, confira como isso pode ocorrer e os demais possíveis confrontos.

Corinthians e Mirassol já estão garantidos nas semifinais do Paulistão 2021. Enquanto o Timão passou pela Inter de Limeira, ao vencer o duelo por 4 a 1, o Leão eliminou o Guarani ao empatar em 0 a 0, mas vencer por 4 a 3 nas penalidades. Com os dois classificados, já é possível projetar alguns cenários da próxima fase. Confira então o chaveamento das semifinais do Paulistão 2021.

Chaveamento das semifinais do Paulistão 2021

O Campeonato Paulista se encaminha para sua reta final na temporada de 2021. Metade dos classificados já estão definidos e os outros dois serão conhecidos na sexta-feira (14). RB Bragantino x Palmeiras disputam uma vaga, enquanto São Paulo x Ferroviária definem o último classificado.

Nas semifinais, a FPF definirá os duelos de acordo com a posição dos clubes na tabela. Ou seja, o melhor pega o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. Vale ressaltar, que a pontuação continua sendo contabilizada no mata-mata. O Corinthians, por exemplo, conquistou três pontos ao derrotar a Inter de Limeira e assumiu a liderança da classificação geral, enquanto o Mirassol somou apenas um, com o empate contra o Bugre.

Corinthians fica com a melhor campanha no chaveamento do paulistão, caso são paulo não avance
Corinthians fica com a melhor campanha no chaveamento do paulistão, caso são paulo não avance (foto: rodrigo coca/corinthians)

O cenário da tabela do Paulistão até então está da seguinte maneira: O Corinthians lidera com 28 pontos, enquanto o São Paulo tem 27. RB Bragantino tem 23, Palmeiras e Ferroviária estão com 21. Por fim, o Mirassol tem 19, com o um ponto conquistado nas quartas de final contra o Guarani.

Possíveis duelos do Campeonato Paulista

O Corinthians tem chance de enfrentar na próxima fase o RB Bragantino, Palmeiras ou o próprio Mirassol, visto que chegará às semifinais com a melhor campanha, ou a segunda melhor, caso o São Paulo avance.

Por outro lado, o classificado Leão já sabe que chega à próxima fase com a pior campanha, independente de quem passe. Por isso, o clube enfrentará Corinthians ou São Paulo na semifinal. Confira:

Se São Paulo e Palmeiras avançarem

  • Neste cenário, o Tricolor retoma o primeiro lugar, independente se vencer no tempo regulamentar ou nos pênaltis. Então, pega o Mirassol na semifinal, enquanto o Palmeiras fica em terceiro e enfrenta o Corinthians.

São Paulo e RB Bragantino avançam

  • Nada muda para o Tricolor, o clube reassume a primeira posição e pega o Mirassol. Já o Massa Bruta, enfrenta o Corinthians.

Ferroviária e Palmeiras avançam

  • Corinthians fica com a primeira posição e pega o Leão, enquanto Ferroviária e Palmeiras se enfrentam na semifinal.

Ferroviária e RB Bragantino avançam

  • Mesmo cenário do item anterior, com Corinthians e Mirassol, mas então Ferroviária contra o RB Bragantino.
São paulo já sabe que se avançar, enfrentará o mirassol, seu algoz na temporada passada
São paulo já sabe que se avançar, enfrentará o mirassol, seu algoz na temporada passada (foto: staff/conmebol)

A grande expectativa é para os clássicos nesta semifinal do Paulistão 2021. No entanto, o confronto de dois gigantes de São Paulo na próxima fase só será possível se os dois clubes da capital avançarem. No caso, o Tricolor garante o primeiro lugar e pega o Mirassol, enquanto o Timão fica em segundo e pega o Verdão, no Dérbi Paulista.

Quartas de final do Paulistão

Nesta sexta-feira (14), define-se os últimos dois semifinalistas do Estadual. RB Bragantino e Palmeiras se enfrentam às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, enquanto São Paulo e Ferroviária jogam no Estádio do Morumbi, às 21h30.

+ Tabela do Brasileirão 2021: datas, horários e primeiras rodadas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes