Classificação do Grêmio na Sul-americana 2021: veja os cenários

Tricolor Gaúcho lidera Grupo H do torneio continental e pode selar sua classificação às oitavas de final, nesta rodada.

O Grêmio está com 100% de aproveitamento na Copa Sul-americana 2021 e com sua classificação praticamente garantida. Com uma sequência de nove vitórias consecutivas na temporada, o Tricolor tem a possibilidade de garantir sua vaga às oitavas do torneio continental já nesta rodada. No entanto, saiba do que o Grêmio precisa para conseguir avançar.

Classificação do Grêmio na Sul-americana 2021

A equipe de Tiago Nunes segue imbatível na competição internacional. Além de liderar o Grupo H, o Grêmio é o único clube que venceu todos os duelos no torneio e, por isso, pode conseguir sua classificação às oitavas da Sul-americana 2021 nesta rodada. O cenário é muito favorável ao time gremista, que entra em campo nesta quinta (20), contra o Aragua, no Estádio Olimpico de La UCV.

Para conseguir sua vaga, com uma rodada de antecedência, basta os tricolores apenas empatarem com os venezuelanos. A classificação pode vir até com uma derrota do Grêmio, no entanto, será necessário que Lanús e La Equidad, empatem na outra partida do grupo na Sul-americana. O duelo entre argentinos e colombianos ocorre simultaneamente ao confronto dos gaúchos.

Grêmio vem de uma sequência de nove vitória consecutivas sob o comando de tiago nunes
Grêmio vem de uma sequência de nove vitória consecutivas sob o comando de tiago nunes (foto: lucas uebel/grêmio)

O adversário dos gremistas nesta 5ª rodada já não possui chances de classificação. O clube está com a pontuação zerada, visto que perdeu todas as partidas do torneio. Por outro lado, quem vencer no jogo entre Lanús e La Equidad pode chegar à pontuação do Grêmio na última rodada, caso o time brasileiro perca seus dois próximos compromissos no torneio.

No entanto, mesmo que algum dos dois clubes empate com o Tricolor em 12 pontos, os gaúchos ainda possuem uma larga vantagem no saldo de gols. Atualmente, o Imortal tem saldo de 12, contra 0 dos colombianos e então -1 dos argentinos.

Grupo do Grêmio na Sul-americana 2021

  • Grêmio - 12 pts (saldo de 12)
  • La Equidad - 6 pts (saldo de 0)
  • Lanús - 6 pts (saldo de -1)
  • Aragua - 6 pts (saldo de -11)
Time gremista lidera seu grupo com vantagem de seis pontos
Time gremista lidera seu grupo com vantagem de seis pontos (foto: lucas uebel/grêmio)

Próximos jogos do Grêmio na temporada

Com a classificação praticamente garantida, o time gremista deve atuar contra o Aragua com uma equipe alternativa, visando a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrenta seu rival Internacional na decisão do Gauchão, neste domingo (23), às 16h, em sua Arena. Entretanto, o clube tem a vantagem do empate, visto que venceu o primeiro duelo por 2 a 1.

Logo após a conclusão do Estadual, o Grêmio volta a campo no dia 27, contra o La Equidad, para encerrar a fase de grupos da Sul-americana, já com a classificação garantida ou precisando pontuar para avançar. Por fim, estreia no Campeonato Brasileiro 2021 no dia 30, contra o Ceará.

Grêmio venceu internacional por 2 a 1 e carrega vantagem para segundo jogo da final do gauchão
Grêmio venceu internacional por 2 a 1 e carrega vantagem para segundo jogo da final do gauchão (foto: lucas uebel/grêmio)

+ Quem são os maiores campeões do Paulistão? Veja a lista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes