Classificados da Copa Sul-americana 2021: veja quem está nas oitavas

Três brasileiros já estão garantidos no mata-mata do torneio, mas dois clubes nacionais ainda sonham com a vaga.

A Copa Sul-americana 2021 já tem definido 12 de seus 16 classificados às oitavas de final. Das quatro vagas restantes, duas podem ser de brasileiros, que lutam pela classificação à próxima fase do torneio continental. Os outros dois concorrentes, virão da Libertadores, após a conclusão dos jogos desta quinta-feira (27). Confira então, quais os classificados da Copa Sul-americana 2021.

Brasileiros nas oitavas de final

Três equipes brasileiras já estão garantidas nas oitavas de final da Copa Sul-americana. Grêmio e RB Bragantino garantiram a liderança de seus grupos e então avançaram na competição. Por outro lado, a equipe do Santos ficou na terceira posição de sua chave na Libertadores e, com a posição, garantiu-se no mata-mata da Sula.

O Corinthians não conseguiu a classificação às oitavas de final do torneio e, por isso, apenas cumpriu tabela nas duas últimas rodadas. Já o Bahia, outro brasileiro na Sul-americana, brigou até a última rodada, mas a derrota para o Montevideo City Torque, aliado com vitória do Independiente, impossibilitaram a classificação do Tricolor. Outra equipe que ficou pelo caminho foi o Atlético GO, em segundo lugar na sua chave.

Corinthians apenas cumpriu tabela nas duas últimas rodadas da sul-americana 2021
Corinthians apenas cumpriu tabela nas duas últimas rodadas da sul-americana 2021 (foto: rodrigo coca/corinthians)

Ceará e Athletico Paranaense ainda sonham com a classificação. Líderes de seus grupos, ambos só dependem de si para se garantirem na próxima fase. Para o Furacão, um empate contra o Melgar, já basta para o clube não depender então de nenhum outro resultado. Já o Vozão, precisa vencer o Jorge Wilstermann, mas fora de casa, para não depender de ninguém.

Classificados na Sul-americana

A Conmebol dividirá os classificados da Sul-americana 2021 em dois potes para o sorteio das oitavas de final. No 1, estarão as equipes que participaram do torneio e encerraram a fase de grupos na primeira posição. Já no 2, a entidade irá colocar os clubes que ficaram na terceira posição de suas chaves na Libertadores e garantiram então a vaga à Sul-americana.

As equipes do primeiro pote terão uma vantagem em relação as  do segundo. Como a fase eliminatória é decidida em jogos de ida e volta, mas das oitavas até a semifinal, os que ficaram com a primeira posição da Sul-americana, decidirão os confrontos em casa.

Rb bragantino está classificado às oitavas de final da sul-americana 2021
Rb bragantino está classificado às oitavas de final da sul-americana 2021, pois garantiu a liderança da chave (foto; twitter/@redbullbraga)

Pote 1:

  • Rosario Central-ARG
  • Independiente-ARG
  • Peñarol-URU
  • Libertad-PAR
  • Bragantino
  • Grêmio
  • Ceará e Athletico Paranaense dependem apenas de si para garantirem suas vagas

Pote 2:

  • Deportivo Táchira-VEN
  • Santos
  • Junior Barranquilla-COL
  • Sporting Cristal-PER
  • Nacional-URU
  • América de Cali-COL
Grêmio pode encerrar primeira fase com 100% de aproveitamento
Grêmio pode encerrar primeira fase com 100% de aproveitamento, mas se vencer na 6ª rodada (foto: lucas uebel/grêmio)

As duas vagas restantes do pote 2 serão definidas na Libertadores. LDU e Unión La Calera brigam para serem um dos classificados, e se enfrentam nesta quinta (27). Com cinco pontos, para não conseguir a classificação, a equipe de Quito precisa perder por três gols ou mais de diferença para os chilenos, que possuem então dois pontos.

Por outro lado, a outra vaga está entre Universitario e Independiente Del Valle. Ambos estão com quatro pontos, mas enquanto os peruanos jogam contra o Palmeiras, os equatorianos enfrentam o Defensa y Justicia. Quem ficar com a terceira posição, garante-se nas oitavas da Sul-americana 2021.

+ Entenda como funciona as oitavas de final da Sul-americana 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes