Futebol

Confira os resultados do Campeonato Carioca 2022 na primeira rodada

Competição conta com seis jogos por rodada na primeira fase, a Taça Guanabara

Escrito por

A primeira rodada do Campeonato Carioca trouxe quatro confrontos que trataram de movimentar a classificação da primeira fase, conhecida também como a Taça Guanabara. Flamengo e Vasco estrearam com vitórias, enquanto o Botafogo ficou no empate. Confira os resultados da rodada no Campeonato Carioca 2022 e a tabela.

Resultados da primeira rodada do Campeonato Carioca 2022

O Campeonato Carioca em 2022 teve início na última terça-feira, 25 de janeiro, com uma partida válida pela primeira rodada da temporada. Ao todo, doze equipes entram em campo para disputar a Taça Guanabara enquanto buscam a classificação até a próxima etapa, a semifinal do Carioca valendo o troféu da edição.A competição também realiza a Taça Rio, a segunda fase com quatro equipes que terminaram no meio da tabela de classificação, valendo o título secundário.O Flamengo saiu vitorioso ao estrear com vitória diante da Portuguesa, enquanto o Vasco goleou o Volta Redonda fora de casa. Dessa maneira, confira todos os resultados do Campeonato Carioca 2022 válidos pela primeira rodada. 

  • Boavista 1 x Botafogo
  • Audax Rio 0 x 0 Nova Iguaçu
  • Volta Redonda 2 x 4 Vasco
  • Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ

Quinta-feira (27/01):

  • Madureira x Resende - 15h30 (PPV do Cariocão Play, OneFootball e Eleven Sports)
  • Fluminense x Bangu - 20h30 (PPV do Cariocão Play, OneFootball e Eleven Sports)

Jogos da segunda rodada no Campeonato Carioca 2022

A segunda rodada está marcada para o próximo sábado, 29 de janeiro, seguindo até o domingo, 31, com seis confrontos na Taça Guanabara. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, enquanto o Fluminense visita o Madureira.Confira todos os jogos da segunda rodada do Carioca. Sábado (29/01):

  • Portuguesa x Audax - 15h30 -
  • Volta Redonda x Flamengo - 18h
  • Vasco x Boavista - 21h

Domingo (30/01):

  • Resende x Nova Iguaçu - 11h
  • Botafogo x Bangu - 16h
  • Madureira x Fluminense - 18h

Como funciona o Campeonato Carioca?

O torneio carioca é dividido em duas fases: a Taça Guanabara e a Taça Rio, com disputa em semifinal e final.Onze rodadas são realizadas na Taça Guanabara onde a melhor colocada será a campeã, enquanto times do 1º ao 4º lugar disputam a semifinal. Em caso de empate, os critérios são o maior número de vitórias, saldo de gols, número de gols pró e confronto direto.Na semifinal da Taça Guanabara, as quatro equipes disputam em jogos de ida e volta para saber quem avança de fase. A final, então, encontra os dois vencedores das semis para definir o vencedor do Carioca em ida e volta.Do outro lado, a Taça Rio apresenta as equipes classificadas entre o 5º e o 8º lugares ao final das rodadas da Taça Guanabara. Assim, quem vencer segue para a decisão em busca do troféu da Taça Rio.  Entenda o regulamento do Campeonato Carioca em 2022

Última modificação em 04/08/2022 08:23

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por