Eurocopa 2021: veja os confrontos e horários das semifinais

Entenda como funciona a competição, os dois confrontos das semis e o dia de cada jogo

Com praticamente um mês de jogos, a Eurocopa vai se aproximando do fim em 2021. Neste sábado (03), a competição definiu os dois confrontos das semifinais com Inglaterra, Espanha, Dinamarca e Itália ainda vivos na busca pelo título. Dessa maneira, confira os jogos das semifinais da Eurocopa, datas e horários de cada um deles.

O que é a Eurocopa e como funciona?

A Eurocopa traz seis grupos com quatro times, ou seja, 24 seleções brigando pelo título de melhor elenco em todo o continente. Em três rodadas na fase de grupos, os dois primeiros se classificam para as oitavas, juntando também os quatro melhores terceiros lugares, sendo 16 times ao todo. Por fim, acontecem as quartas, semifinais e, então, a final em jogo único.

  • GRUPO A: Itália, País de Gales, Turquia e Suíça
  • GRUPO B: Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia
  • GRUPO C: Holanda, Áustria, Macedônia do Norte e Ucrânia
  • GRUPO D: Croácia, Escócia, Inglaterra e República Tcheca
  • GRUPO E: Espanha, Polônia, Suécia e Eslováquia
  • GRUPO F: Alemanha, Portugal, França e Hungria

Confira os confrontos das semifinais na Eurocopa 2021

Dia após dia, a Eurocopa vai se afunilando cada vez mais até a fase final da temporada. Agora, restam apenas quatro seleções em dois confrontos, ou seja, a fase semifinal da competição. Todas elas lutaram muito para chegar até aqui, acumulando gols e sucessos em campo.

Entretanto, apenas uma leva para casa o troféu de melhor equipe de toda a Eurocopa em 2021. Confira os dois jogos das semifinais, datas e horários para acompanhar de perto.

 

Na terça-feira (06/07):

  • Itália x Espanha - 16h - Estádio de Wembley, Inglaterra

Na quarta-feira (07/07):

  • Inglaterra x Dinamarca - 16h - Estádio de Wembley, Inglaterra
Sem titulo 47
Espanha superou a suíça nos pênaltis. Foto: selección española de fútbol / @sefutbol

Quando e onde será a final da Eurocopa 2021?

A final da Eurocopa será realizada no dia 11 de julho de 2021, domingo, a partir das 16h (horário de Brasília) com as duas equipes europeias em campo brigando pelo grande título do maior torneio de seleções do mundo.

O Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, sediará a final da Eurocopa em 2021. Em junho deste ano, a UEFA ameaçou levar a decisão para a Hungria, na Puskás Aréna, devido às rígidas restrições de entrada de turistas impostas pelo governo britânico durante a pandemia.

Isso porque, de acordo com o jornal inglês The Times, as autoridades inglesas poderiam não autorizar a entrada de 2,500 funcionários da Uefa e da FIFA, políticos, patrocinadores e emissoras de se isentarem de isolamentos e quarentena ao chegar no país. Por fim, a entidade europeia ameaçou levar a final para outro país, a Hungria, mas no final das contas as terras inglesas aceitaram o acordo e a final no Wembley foi mantida.

Sem titulo 48
Estádio de wembley, na inglaterra, receberá a grande final. Foto: uefa eurocopa 2020 oficial / @euro2020

Como assistir a Eurocopa?

No Brasil, o canal SporTV, da rede Globo, detém os direitos de transmissão através de operadoras de televisão como a Claro TV, Vivo, SKY e Oi, todas por assinatura em diferentes opções. Além disso, o canal Globo, na TV aberta, realizará a transmissão de quatro jogos, além do GloboPlay, serviço de streaming do canal.

Por fim, para acompanhar diariamente os confrontos, resultados e onde assistir, acompanhe o portal DCI com todas as informações.

 

Leia também: Final da Eurocopa 2021: data, como funciona e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes